notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

“Mulheres de Deus em Ação” entregam 650 kits de materiais escolares para entidades ligadas a Rede da Infância

Compartilhe!

Desenvolver ações com o foco na inclusão social de crianças que se encontram em vulnerabilidade, por meio da educação, é uma das atribuições da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Nesse sentido, o secretário Ney Leprevost participou nesta quinta-feira (13/02) da entrega de 650 Kits com materiais escolares para 13 instituições que fazem parte da Rede de Instituições de Acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana (R.I.A), realizada pelo Grupo Mulheres de Deus em Ação.

“Hoje estimulamos aqui o exercício de ajudar o próximo, ou melhor, ajudar as crianças que vivem em vulnerabilidade, e participamos de uma ação um pouco diferente, desenvolvida por essas mulheres maravilhosas, com o apoio da Secretaria da Justiça na indicação de instituições e casas de acolhimento que mais necessitam de ajuda”, explicou Leprevost.

A iniciativa da ação, com arrecadação e toda preparação do material, foi feita pela pastora Viviane Iannie e outras participantes do grupo. “Arrecadamos matérias escolares e montamos kits para crianças e entregamos a essas instituições que cuidam e sabem mais que nós da necessidade que elas têm. Sei que não vamos mudar o mundo, mas o pouco que já conseguimos desenvolver já faz grande diferença. Espero que possamos trazer muito mais doações e assim ajudar cada vez mais quem realmente precisa”, disse Viviane.

Para Danielle Dalavechia, representante da Fundação Iniciativa, em Curitiba, “a educação é um meio poderoso para transformar vidas e como trabalhamos nesta linha, o material escolar novo em boa qualidade faz com que a autoestima das crianças melhore, consequentemente fazendo com que elas possam desenvolver maior interesse pelos estudos”.

As instituições inicialmente que receberam os kits são as seguintes: Os Centros de Socioeducação (Censes) de Curitiba e Joana Richa; ONG Passos da Criança; Terezinha do Cajuru; Creche Jesus Criança; Mestre Pop; Fundação Inciativa e as Unidades de Acolhimento Lar Herminia Scheler; Lar Dona Vera; Lar Batista e Esperança; Encontro com Deus; Casa do Pai e a Unidade de Acolhimento ACP.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados