Aplicativo Paraná Serviços, lançado na gestão Ratinho Junior / Ney Leprevost, já está presente em 250 cidades do Paraná

Lançado no ano passado pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, o aplicativo Paraná Serviços já está presente em 250 municípios do estado. A ferramenta, desenvolvida para intermediar a contratação de prestadores de serviços pela população, já registrou aproximadamente 34 mil downloads entre as plataformas Android e iOS.
 
“No aplicativo é possível encontrar diversas modalidades de profissionais autônomos. Oferecemos maior facilidade aos paranaenses que estão em busca de clientes ou que precisam executar um serviço”, ressalta o secretário Ney Leprevost.
 
A ferramenta digital conta com diferentes áreas de atuação. O contratante pode encontrar mais de 150 opções de serviços, de pedreiro a enólogo, passando por pilotos de drones; catador de papel, instalador de GNV, adestrador de cães, florista, DJ, personal trainer, paisagista e até cantor, dentre diversas outras opções.
 
Os serviços mais contratados até agora foram marido de aluguel, diarista; eletricista; pintor; garçom; motorista; recepcionista; babá, encanador; técnico de computador; cabeleireiro, manicure e cozinheiro.
 
“Essa é uma possibilidade de gerar renda de maneira prática e rápida. Pelo aplicativo, você pode contratar ou ser contratado. Faz o contato direto com a pessoa e fecha negócio na mesma hora. Ainda é possível acompanhar o desempenho de cada trabalho por uma avaliação que mostra se o serviço foi de qualidade e de confiança”, explica o assessor de Inovação e Tecnologia da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, André Telles.
 
Crédito – Outra funcionalidade do Paraná Serviços é a possibilidade de informações sobre microcrédito para os empreendedores com a Fomento Paraná. Uma aba no aplicativo permite o trabalhador cadastrar seu e-mail para ter acesso a um crédito de R$ 10 mil a R$ 20 mil para investir na capacitação ou estruturação do negócio.
 
Passo a passo – Para o contratante, basta baixar o Paraná Serviços e pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. Podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador e o app permite a troca de mensagens entre as partes, onde são acertados o orçamento e o pagamento de comum acordo.
 
Para o prestador de serviços, basta se cadastrar como disponível para ser contatado. Na aba do perfil, há possibilidade de personalizar o cadastro com um pequeno currículo e fotos dos trabalhos já realizados.
 
(Via #EquipeNL) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *