Ney Leprevost acompanha ações da Força-Tarefa Infância Segura no Carnaval

Em Curitiba o carnaval foi na avenida Marechal Deodoro. Para garantir maior segurança as famílias e suas crianças, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) está realizou a Operação Carnaval Protegido, com apoio da Força-Tarefa Infância Segura e Conselhos Tutelares. O objetivo foi prevenir e combater crimes contra às crianças e adolescentes. O secretário da Sejuf, Ney Leprevost, participou das ações de conscientização para a população no carnaval de Curitiba, na noite de sábado.

“O mais importante é estar seguro e se divertir. A Secretaria de Justiça está orientando e alertando sobre os crimes contra crianças, mulheres, idosos, pessoas com deficiência. O carnaval é uma festa para todo mundo se divertir, mas com respeito”, disse Leprevost.

As ações fazem parte da campanha “No Paraná, todo mundo brinca. Mas com respeito!”, lançada com o intuito de conscientizar todos os paranaenses sobre a importância de um Carnaval inclusivo e mais protegido.

As equipes da Secretaria estão distribuíram pulseiras plásticas para identificação das crianças. E para ajudar a população a denunciar situações de negligência, abuso, abandono, discriminação e violência, cartazes e folhetos explicativos informam como ajudar as vítimas a procurar apoio, acionando o telefone Disque Denúncia 181.
Para Vitor Veiga, da Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos, é muito importante toda e qualquer fiscalização que envolva crianças em eventos e espetáculos públicos. “Por isso, fiscalizamos a participação de crianças e adolescentes menores de idade nos desfiles dos blocos e escolas de samba no carnaval, para que tudo ocorra conforme a lei garantindo segurança de todos”, explicou.

De acordo com o coordenador da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Haysahi, “neste período de carnaval, várias camadas da sociedade serão conscientizadas e orientadas para a necessidade de denunciar. Então é importante ficar sempre atento a situações de negligência, abuso, abandono, discriminação e violência contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres e denunciar pelo telefone 181”.

A Força-Tarefa Infância Segura, lançada por Ney Leprevost na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, é uma rede de proteção envolvendo secretarias de estado, Judiciário, Ministério Público e instituições da sociedade civil organizada para a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência.

No litoral, as ações também acontecem em Guaratuba e Matinhos.

( Via #Equipe )

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *