Ney Leprevost determina orientação sobre Coronavírus no Centro de Informações para Migrantes, Censes, postos do Procon e Agências do Trabalhador

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, determinou nesta quarta-feira que todos os departamentos da pasta disseminem informações sobre prevenção do Coronavírus, cujo primeiro caso no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde.
 
Em reunião com chefes e diretores da Secretaria e representantes da Defesa Civil do Paraná, Leprevost ressaltou a importância de disseminar informações para conter o avanço da doença no Brasil. “Principalmente nas áreas de alcance da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que envolvem os Centros de Atendimento para Migrantes e Refugiados, Centros de Socioeducação, Casas de Semiliberdade e postos de atendimento com grande fluxo de pessoas, como unidades do Procon e das Agências do Trabalhador”, disse.
 
Materiais informativos com orientações sobre os riscos do vírus serão distribuídos nas unidades da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e compartilhados também nas redes sociais. Além disso, serão repassados também aos conselheiros tutelares.
 
“A prevenção é o melhor caminho e é muito importante que a população fique bem informada e conheça os sintomas do Coronavírus”, explicou o secretário Ney Leprevost.
 
SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇA
 
O QUE É O CORONAVÍRUS?
 
É um vírus que causa doenças que variam de um resfriado comum a problemas respiratórios mais graves.
 
QUAIS SÃO OS SINTOMAS?
Febre, espirros, tosse, dificuldade para respirar, dores de cabeça, fraqueza.
 
COMO TRANSMITE?
A transmissão do novo coronavírus é de pessoa para pessoa, seja por gotículas respiratórias ou por contato com secreções contaminadas, como:
• Gotículas de saliva;
• Espirro;
• Tosse;
• Catarro;
• Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
 
O período para apresentação dos sintomas é de 5 a 16 dias.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
• Lave as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar álcool em gel.
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
• Evitar contato próximo com pessoas doentes.
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
• Manter o ambiente ventilado e as janelas abertas.
 
Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
 
(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *