notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Adam robô vai fazer testes de visão nas ações de inclusão da Secretaria de Justiça

Compartilhe!

A partir de março a Feira de Cidadania e o Paraná Cidadão passam a contar com um novo serviço. São os testes de visão do Adam Robô – equipamento que mede em menos de 5 minutos a acuidade visual das distâncias focais de longe, perto, meia distância e a visão de cores. Os dois aparelhos adquiridos na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior foram entregues nesta quinta-feira (27/02) pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost.

“Essa é uma ótima novidade que passa a ser ofertada nos nossos eventos de inclusão e cidadania. Na nossa gestão queremos levar o melhor atendimento a toda a população e agora com o robô Adam, as pessoas poderão fazer testes para detectar se têm algum problema ou não”, afirma Leprevost.

O Robô Adam – criado pela startup curitibana Prevention – é um aparelho portátil que identifica diversos problemas de visão como miopia, hipermetropia, vista cansada, astigmatismo e até daltonismo. Os resultados são gerados instantaneamente e podem ser impressos ou enviados para o e-mail do paciente, por meio de um aplicativo para Android, iOS e web. Os testes realizados nos eventos da Sejuf serão todos gratuitos.

Após a triagem inicial com o Adam, a Associação Paranaense de Oftalmologia e o Conselho Paranaense de Oftalmologia vão prestar suporte e atendimento e encaminhamento com profissionais da área.

Para o assessor de Inovação e Tecnologia da Sejuf, André Telles, “essa é mais uma ação que vai ao encontro das diretrizes determinadas pelo governador, de desenvolver uma gestão inovadora e inteligente”.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados