notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ratinho Junior e Ney Leprevost levam serviços e atendimentos gratuitos ao Cajuru com a Feira da Cidadania

Compartilhe!

Mais de 30 serviços gratuitos serão oferecidos dia 4 de março (quarta-feira), das 9 às 17 horas, para os moradores do Cajuru e bairros vizinhos. É a Feira de Cidadania, promovida pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho que estará atendendo crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, idosos e famílias carentes. “Estamos levando diversos serviços sem custo para a inclusão de quem mais precisa”, disse o secretário Ney Leprevost, lembrando que é orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior levar o governo mais para perto da população.
A Feira da Cidadania vai oferecer 500 senhas para cadastro na Agência do Trabalhador e intermediação de empregos, 200 agendamentos para RG para crianças e adolescentes até 17 anos de idade, atendimento pelo Tribunal de Justiça do Paraná (conciliações, mediações, divórcio, reconhecimento de paternidade) e emissão de ID Jovem (documento para jovens de baixa renda de 15 a 29 anos que dá direito a meia entrada em cinemas e shows e vagas gratuitas em transporte intermunicipal).

A Copel estará cadastrando famílias na Tarifa Social, um programa que concede descontos na conta de luz, até o limite de consumo de 220 kWh. Para se candidatar ao benefício, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou tenha entre seus membros portador de doença ou patologia cujo tratamento demande o uso continuado de aparelhos elétricos ou ainda, quem receba o Benefício da Prestação Continuada (Amparo Social ao Idoso ou Amparo Social à Pessoa com deficiência).

Também estará sendo oferecida a inscrição ao Passe Livre, um benefício estadual concedido às pessoas com deficiência, que assegura a isenção tarifária nos transportes coletivos intermunicipais para pessoas com deficiência e renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos. Para as mulheres, estará no local o Ônibus Lilás com orientação sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, orientação jurídica e assistência social para mulheres.

A Feira terá ainda, atendimento do Procon, Detran e Sanepar; teste de glicemia feito pela UniBrasil; informações sobre saúde, nutrição, educação e cidadania de crianças, desde o ventre materno até os seis anos de idade pela Pastoral da Criança; cadastro e atendimento no Piá da Celepar, atendimento e orientações a idosos pelo programa 60+ e Daí, corte de cabelo gratuito pela Escola de Cabeleireiro Elegance e recreação para crianças e atividades culturais.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados