notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Unidade Móvel da Carreta do Conhecimento chega a Santa Felicidade

Compartilhe!

Nesta segunda-feira (09) será realizada a aula inaugural do curso de Elétrica Automotiva do Programa Carreta do Conhecimento, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. A Unidade Móvel da Carreta do Conhecimento está instalada ao lado do terminal de ônibus do bairro.

Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, em 2019, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).

As Carretas estarão em 20 bairros de Curitiba em 2020 a fim de levar qualificação a mais de 1.100 trabalhadores. As unidades móveis levarão capacitação profissional ao Alto Boqueirão, Bairro Alto, Boqueirão, Cajuru, Campo Comprido, Campo do Santana, Caximba, Centro, Cidade Industrial, Fazendinha, Novo Mundo, Parolin, Pilarzinho, Pinheirinho, Prado Velho, Santa Cândida, São Braz, Sítio Cercado, Santa Felicidade, e Xaxim.

Em todo o estado, as nove unidades das Carretas do Conhecimento irão qualificar mais de cinco mil trabalhadores em 64 municípios, com os cursos de Automação Industrial; Confecção; Elétrica Automotiva; Instalações Elétricas; Mecânica Automotiva; Mecânica Industrial; Manutenção de Motocicletas; Panificação e Refrigeração.

Essas unidades são estruturas móveis, como escolas, que podem circular por todo o estado do Paraná, criando um ambiente de ensino flexível, voltado a atender a demanda de regiões e de pessoas que necessitam de aprimoramento profissional e buscam ampliar as oportunidades de conhecimento, empregabilidade e geração de renda.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados