notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Procon notifica fabricantes de laticínios por aumento no preço do leite

Compartilhe!

O Procon-PR notificou nesta terça-feira indústrias de laticínios, por determinação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, para que apresentem uma justificativa para o aumento do preço do leite, identificado por denúncias de consumidores e consultas ao aplicativo Menor Preço do Nota Paraná.

Segundo Leprevost, “o trabalho realizado pelo Procon consiste em várias frentes, como notificação do comércio local e estadual para apuração de eventual abusividade no preço de produtos, ações de fiscalização realizadas por iniciativa do órgão e a partir de denúncias de consumidores sobre falta de produto, aumento e ausência de preços, por exemplo.”

A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, esclarece que a constatação da abusividade nos aumentos se dará a partir da comparação do preço de compra e venda dos produtos em meses anteriores e o preço de compra e venda nas últimas semanas. Ela afirma ainda que empresas que abusarem do consumidor estão sujeitas a multas que variam de R$ 600 a R$ 8 milhões.

Nesta primeira leva foram notificadas as fabricantes dos leites Líder, Santa Clara, Piracanjuba, Tirol, Batavo, Frimesa, Polly e Colônia Holandesa.

O Procon-PR está disponibilizando uma plataforma online para o consumidor fazer a sua denúncia sem precisar sair de casa, no seguinte link: http://www.procon.pr.gov.br/modules/inscrit_quest/formulario.php?codigo=23

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados