notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça e Família apoia mais medidas em auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade afetadas pelo coronavírus

Compartilhe!

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, está diariamente adotando ações para colaborar com as famílias em situação de vulnerabilidade afetadas pela pandemia de coroanvírus.

Confira algumas das iniciativas que aconteceram nesta terça feira :

Sacolas humanitárias – Por meio de uma parceria com a Cooperativa de Produtores Rurais Familiares de Balsa Nova e o Instituto Gastronomia Humanitária, serão doadas sacolas humanitárias com 5 quilos de alimentos para instituições que atendem pessoas idosas. “Para ajudar os produtores neste momento de crise, foi montada uma feira na BR 277 onde eles vendem pacotes de 15kg contendo alimentos in natura, farinhas, polpas, doces, conservas e compotas, dentre outros itens. E, a cada duas vendas realizadas, três sacolas de 5kg serão doadas”, explicou Ney. Nesta terça-feira, o Asilo São Vicente de Paulo já recebeu quase meia tonelada de alimentos por meio dessa parceria.

Mesa Brasil- A distribuição de 5 toneladas de alimentos em parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc Paraná – que combate a fome e o desperdício de alimentos. Dessa forma, alimentos que perderam valor de mercado mas que ainda são próprios para consumo serão entregues para quem mais precisa neste momento de crise. Serão atendidas, inicialmente instituições de Curitiba e Região Metropolitana e a distribuição será feita pela Rede Família Solidária, da Sejuf.

*Recursos para municípios* –Serão destinados recursos da ordem de R$ 12 milhões, do Fundo Estadual de Assistência social (Feas), para todos os municípios paranaenses. Os repasses serão na modalidade benefícios eventuais, de acordo com a Lei Estadual n. 17.544/13, e beneficiarão famílias necessitadas cadastradas nos Cras ou Creas das cidades.

*Favelas* – Por meio de uma parceria com a Central Única de Favelas (Cufa), serão adquiridas cestas básicas e kits de higiene para famílias vulneráveis, com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e do Fundo Estadual de Assistência social (Feas) – ainda a serem deliberados pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

 

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados