notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Adolescentes recebem atendimentos e consultas médicas por videochamadas nas Unidades de Socioeducação do Paraná

Compartilhe!

Consultas médicas, atendimentos técnicos e encontros familiares estão sendo realizados por videoconferência e têm sido importantes para a garantia dos direitos dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Paraná. As videochamadas foram implementadas pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf) devido à necessidade do distanciamento social para preservar a saúde, tanto dos adolescentes quanto dos profissionais que atuam nas unidades ou estão em trabalho remoto.

As videochamadas para consultas médicas fazem com que os adolescentes e servidores evitem o deslocamento para atendimentos na rede pública de saúde e consequente exposição às áreas com risco de contágio. O trabalho dos técnicos em teletrabalho também é importante para a manutenção do processo reflexivo iniciado com o adolescente e a manutenção da execução do seu Plano Individual de Atendimento.

De acordo com o secretario Ney Leprevost, a ideia de implantar este modelo de visitas, atendimentos e consultas virtuais surgiu a partir da necessidade de garantir os vínculos entre os adolescentes, suas famílias e profissionais durante a pandemia do coronavírus.
Para o chefe em exercício do Departamento de Atendimento Socioeducativo em exercício da Sejuf, Amilton de Oliveira, o momento exige que se pense em todas as possibilidades para garantir o atendimento e amenizar os impactos do distanciamento social para os adolescentes. “Pelos relatos que tenho recebido das Unidades, o uso da videochamada tem gerado situações de muita emoção entre adolescentes e suas famílias”, enfatiza.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados