notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Rede de voluntários Família Solidária já auxiliou 89 instituições com alimentos durante o Covid-19

Compartilhe!

Desde o início da pandemia do coronavírus a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná desenvolveu diversas ações em prol dos mais vulneráveis. Além de medidas e recomendações para diminuição do risco de contaminação do vírus, promoveu diversas parcerias entre a rede de voluntários Família Solidária e empresas que contribuíram e ajudaram 89 instituições sociais prioritárias que acolhem idosos crianças, adolescentes, famílias e deficientes em vulnerabilidade social.

A rede já repassou até o momento, ao longo dessa quarentena, mais de 20 toneladas de alimentos, 5 mil litros de produtos de higiene e limpeza e 16 mil máscaras protetoras descartáveis para as entidades sociais que mais precisam.

“Muito importante ver que as empresas e pessoas físicas também entraram nessa corrente do bem, ajudaram e praticaram um ato de solidariedade. As instituições sociais precisam muito do apoio de todos”, agradeceu Ney Leprevost, secretário do governo Ratinho Junior.

LINHA DE FRENTE – De acordo com a representante da Associação de Moradores e Amigos Nova Jerusalém do Cajuru, Regina Lima, “esta doação é muito importante para pode ajudar as famílias que perderam renda, empregos e tudo mais. Pedimos que todas as pessoas que puderem continuem doando, pois a gente que está na linha frente, na comunidade, acompanhando o dia a dia dessa população sabe como está difícil o momento, então o importante agora é poder ajudar essas famílias que estão necessitando de alimento e itens básicos de higiene”.

João Carlos da Silva, da Associação dos Moradores do Projeto Vizinhança Beneficente do bairro Uberaba, concorda. “Recebemos as doações e só temos que agradecer todos que estão apoiando. Nosso trabalho é ajudar as famílias nas periferias e por isso continuamos pedindo que as pessoas doem, pois o momento não é fácil, mas juntos vamos superar e passar por mais essa”.

O MOMENTO É DE AJUDAR – A rede também está recebendo doações de pessoas físicas em todo Estado. As doações para a rede de voluntários ‘Família Solidária’ devem ser encaminhadas aos Escritórios Regionais da Sejuf. Em Curitiba, podem ser entregues no Centro de Recebimento de Doações na Paróquia São Braz (Rua Antônio Escorsin, 1840 – São Braz), de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas pelo whatsapp (41) 99214-3438, ou pela página da Rede Família Solidária no Facebook.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados