notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, PM e Secretaria de Saúde realizam orientação e prevenção a covid 19 no Centro de Curitiba

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, por meio do Departamento da Justiça, deflagrou nesta sexta-feira (15/05) operação para prevenir e orientar sobre o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus em bares e restaurantes do centro de Curitiba. “Nós, da secretaria de Justiça, não temos o poder de dizer o que abre e o que fecha. Mas quem resolveu abrir, tem que cumprir as regras de proteção a saúde dos trabalhadores e dos consumidores”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde e da Policia Militar do Paraná.

As atividades de distribuição e comercialização de alimentos estão entre os serviços essenciais estabelecidos pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior devido à pandemia do coronavírus, e normativas expedidas pela Secretaria de Justiça determinaram a adoção de medidas preventivas por parte dos estabelecimentos para a proteção da saúde de trabalhadores e consumidores.

O secretário Ney Leprevost reforçou a importância de seguir as medidas para evitar os riscos de contágio do coronavírus. “Essa operação teve caráter orientativo e educativo com relação às medidas preventivas contra o coronavírus, pois precisamos diminuir cada vez mais os riscos de contágios do covid-19”.

Estão sendo visitados em torno de 20 estabelecimentos que recebem as orientações e recomendações sobre as medidas em relação à proteção da saúde dos consumidores, garçons e demais trabalhadores de restaurantes e similares.“Nós recebemos diversas denúncias referentes ao não cumprimento das medidas, então decidimos ir atrás para averiguar e alertar aos proprietários dos estabelecimentos sobre a importância de manter os cuidados tanto para a saúde do trabalhador, como do próprio cliente”, explicou o chefe do Departamento da Justiça, Felipe Hayashi.

A operação ainda contou com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar-PR).

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados