notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Projeto de Lei propõe que Força-Tarefa Infância Segura criada por Ney Leprevost ganha caráter permante no Paraná

Compartilhe!

(Observação: Esta foto não é de agora, por isto o secretário Ney Leprevost e o deputado Cobra Repórter aparecem sem máscara).

A Força Tarefa Infância Segura, criada no início da gestão do secretário Ney Leprevost na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho poderá ser um programa permanente no Governo do Paraná. Para isso, um projeto de lei será apresentado nesta segunda-feira (18), durante sessão online na Assembleia Legislativa, pelo deputado e presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) Cobra Repórter.

A Força-Tarefa Infância Segura é uma iniciativa inédita envolvendo secretarias de estado, Judiciário, Ministério Público e instituições da sociedade civil organizada, criada para estabelecer a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o a prevenção e combate a crimes contra a criança. “ A proteção à criança e ao adolescente é prioridade na gestão do governador Ratinho Júnior”, afirmou Leprevost, lembrando a importância do combate a crimes contra a infância e adolescência. “Esses crimes não podem ser tolerados. Se você tem informações ou suspeita de casos de abusos contra menores, denuncie pelo 181, pois esse apoio é fundamental para que possamos diminuir essa barbárie”, disse o secretário.

O deputado Cobra Repórter justificou a iniciativa afirmando que a Fortis precisa estar garantida em lei, pois integra órgãos e ações em auxílio às políticas de Estado, independente dos governos, pois é um pacto dos poderes para o bem, uma união de todos para o restabelecimento da infância segura”, disse ele.

O delegado federal e coordenador da Fortis Felipe Hayashi lembrou que no primeiro ano de funcionamento da Força Tarefa, foram realizadas operações integradas ostensivas de fiscalização, conscientização e estímulo à denúncia 181 (em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral); operações de combate ao trabalho infantil; operação integrada de vans escolares e estabelecimentos comerciais; denúncias de exploração sexual; blitz educativa; entrega de flyers em praças, vias públicas e feiras de serviços, entre outros. “Além disso, promovemos ações de sensibilização e divulgação junto à população e instituições e 13 seminários e capacitações organizadas e apoiadas pela Fortis com em mais de 200 municípios do Paraná e com uma mais de 2000 profissionais capacitados’ informou Hayashi.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados