notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Instituições e Conselhos enaltecem gestão de Ney Leprevost à frente da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho

Compartilhe!

Ney Leprevost se despediu nesta quarta-feira (03/06) da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho após um ano e cinco meses no comando da pasta. Ele deixou o cargo para atender à legislação eleitoral, por ser pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, e reassume nos próximos dias seu mandato de deputado federal em Brasília.

Em seu último expediente no Palácio das Araucárias, Leprevost recebeu o agradecimento de servidores, diretores e coordenadores da Secretaria. Mas seu trabalho à frente da pasta foi enaltecido também na sociedade civil. Diversos representantes de instituições e conselhos comentaram a passagem de Ney pelo governo estadual. Confira:

“Importantíssima a gestão do Secretário Ney Leprevost à frente da Sejuf, especialmente, no que concerne à temática dos grupos sociais vulnerabilizados, com destaque para a Política em favor dos Direitos das Mulheres, inclusive das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.”
Desembargadora Priscila Placha Sá, do Tribunal de Justiça do Paraná

“O secretário Ney Leprevost imprimiu na Secretaria de Justiça, Trabalho e Família uma gestão cidadã. Preocupou-se com as questões da Justiça Social, da Criança e Adolescente, do direito ao trabalho digno, em condições saudáveis, do idoso, das minorias e dos valores ligados às famílias paranaenses. Com a OAB sempre manteve diálogo voltado à cooperação. Os conselhos da sociedade foram mantidos com as representações da sociedade civil, numa gestão verdadeiramente participativa.”
Cassio Telles*, presidente da OAB-PR

“O Ney Leprevost sempre deu escuta às demandas do Hospital Pequeno Príncipe, muito simbolizadas nas crianças que a gente atende. De minha parte, e das famílias de crianças que aqui são atendidas e internadas, agradecemos por tudo que foi feito, pelos recurso e materiais, e pelo o apoio e articulações que ele proporcionou. Desejamos muito boa sorte em sua caminhada.”
José Alvaro Carneiro*, diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe

“Eu gostaria de agradecer ao Secretário Ney Leprevost pela atenção que foi dedicada por ele e pela equipe que ele montou em relação às pautas da infância.”
*Bruno Mueller*, coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Paraná

“O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência obteve total apoio do secretário Ney Leprevost, com ações e programas que contribuíram para efetivação dos espaços de participação democrática e de controle social desta importante política pública.”
Felipe Braga Côrtes, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE))

“Ney Leprevost, secretário de personalidade, voltado para causas humanas, sociais e que ajudou o Consepir no desenvolvimento de políticas públicas e conquistas históricas, entre elas os recursos para o Fundipir, bem como a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial.”
Saul Dorval, presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir)

“O secretário Ney Leprevost foi o primeiro a reunir todos os Conselhos de Direitos ligados ao Governo do Estado! Isso possibilita uma importante conversa para ações inter-conselhos, nas pautas comuns!”
Maria Isabel Correa*, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

“A atuação do secretário Ney Leprevost frente à Secretaria da Justila, Familia e Trabalho é um marco na história da infância paranaense. Nos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, termos um secretário que valoriza o Cedca, que mobiliza todas as forças do sistema de garantias, que cria a Força Tarefa Infância Segura e que apoia o Orçamento Criança, desde o início, como ele sempre apoiou, é realmente um marco e um legado que deixa na história da infância, que será marcada para sempre.”
*Ângela Mendonça, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PR)

“Quando se reúne uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas o Secretário Ney superou todas as expectativas e foi ainda mais longe que o previsto. Falo pelo belo trabalho realizado em defesa de nossas crianças e adolescentes, nunca em meus mais de dez anos defendendo a infância vi um governo tão comprometido com a causa. Tenho certeza que o Secretário deixou sua marca e que a equipe que ficou dará continuidade a esse belíssimo trabalho.”
João Carlos, Conselho Tutelar de Curitiba.

(Via #Equipe)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados