Deputado federal Ney Leprevost manifesta apoio à isenção de imposto para bicicletas

O deputado federal Ney Leprevost (PSD-PR) se posicionou favorável ao projeto de lei nº 3410/2020, de seu colega de bancada, deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA), para isentar do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI a cadeia de produção e aquisição de bicicletas comuns e elétricas, suas partes, peças e acessórios durante o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus (COVID-19).

Ney entende que a isenção do imposto vai estimular a compra desse importante meio de transporte, sendo alternativa viável para solucionar o caos no transporte público das grandes cidades. “A bicicleta é um meio de transporte eficaz para diminuir o fluxo de pessoas que utilizam o transporte coletivo, evitando assim a possibilidade de contaminação pelo coronavírus”, disse.

Para Leprevost, os benefícios da isenção do IPI (Imposto sobre produtos industrializados) para bicicletas são enormes. “O incentivo a utilização deste meio de transporte elevaria o consumo formal resultando em mais bicicletas nas ruas, menos congestionamentos no trânsito, maior arrecadação para os cofres públicos, além de ser uma forma das pessoas buscarem uma melhor qualidade de vida através do esporte”, afirmou Ney.

(Via Assessoria de Imprensa) #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *