Ney Leprevost apoia projeto em auxílio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social afetadas pelo Covid-19

O deputado federal Ney Leprevost, manifestou apoio à articulação do regime de urgência para aprovação do PL 3.114/20, da deputada Leandre Dal Ponte, que tem por objetivo usar os recursos do Fundo da Criança e do Adolescente, para auxiliar as instituições de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. O projeto prevê um auxílio financeiro emergencial de até R$100 milhões de reais.

Pela proposta, ficará a cargo do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal definir o critério de distribuição da verba, levando em consideração o número de crianças atendidas pelas instituições.

De acordo com o texto, os recursos deverão ser utilizados para ações de prevenção e de controle da doença dentro das entidades, para a compra de alimentos, medicamentos e itens de vestuário para as crianças e adolescentes, além da implantação de programas de prevenção à violência doméstica e ao abuso sexual..

“As crianças e adolescentes encontram-se em situação de vulnerabilidade econômica e social, com dificuldade de acesso à alimentação, daí a necessidade de urgência, visto que são dependentes da alimentação fornecida pelas instituições e, ainda, com o agravante de seus familiares terem sido afastados das atividades laborais durante este período de isolamento social”, garantiu Leprevost.

(Via assessoria de imprensa) #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *