Cartão Comida Boa injeta 73 milhões na economia do Paraná

O cartão Comida Boa, auxílio criado pelo Governo do Paraná para atender famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de pandemia do Coronavírus, já movimentou a economia do Estado com mais de R$ 73 milhões em compras.

Somente em Curitiba os valores das compras realizadas através do benefício já superam 6 milhões, o que equivale a aproximadamente 8% do volume total movimentado pelo Estado. Foram realizadas ainda 142.980 transações de compras.

“O governador Ratinho Junior foi muito feliz em criar este programa. Somente em Curitiba, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, da qual fui secretário, conseguimos atender mais de 65 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de comprar produtos alimentícios nos estabelecimentos comerciais previamente cadastrados”, disse o deputado federal Ney Leprevost.

Os vouchers do cartão Comida Boa ainda estão sendo entregues em Curitiba em duas datas: Nesta sexta-feira, dia 10, e na próxima terça (14) em cinco pontos de distribuição:

• Primeira Igreja Batista (Rua Bento Viana, 1200 – Batel)

• Igreja Universal do Reino de Deus (Rua dos Pioneiros, 1321 – Sítio Cercado)

• Igreja Mundial do Poder de Deus (Rua Engenheiro Benedito Mario da Silva, 286 – Cajuru)

• Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua João Dembinski, 172 – CIC/Campo Comprido)

• Comunidade Alcance (Avenida República Argentina, 4917 – Novo Mundo)

Têm direito ao benefício, inscritos no CadÚnico até o mês de março de 2020, período que está na data de vigência da lei, com renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse três salários mínimos.

Para saber se está entre os beneficiados basta digitar o número do seu CPF no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br

Para retirar o cartão, é obrigatório apresentar documento com foto e CPF e o uso de máscara.

( Via #Equipe)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *