notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Nossa equipe fez um resumo do meu currículo e de alguns projetos que consegui tornar realidade na vida pública. Veja se você gosta.👇👇👇

Compartilhe!

Ney Leprevost tem 46 anos, é filho da professora Jussara e do advogado Luiz Antonio Leprevost. Casado com Carina Zanier e pai do Pedro. Formado em administração de empresas, concluiu MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades pela UNINTER.

Iniciou sua vida profissional aos 13 anos de idade como repórter esportivo, atuando na Rádio Globo e na rádio Cidade, na equipe do jornalista Carneiro Neto.

Aos 22 anos de idade foi eleito o mais jovem vereador de Curitiba. Logo em seu primeiro mandato, idealizou e concretizou a linha de ônibus Inter Hospitais, para beneficiar pacientes vindos de todo o Paraná. Ligando os principais hospitais de Curitiba e outros importantes centros de saúde, a linha Inter Hospitais consolidou-se como uma alternativa eficiente de transporte coletivo para as pessoas que necessitam de atendimento médico.

Como voluntário, foi presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

Durante seu mandato como vereador, foi convidado pelo governador Jaime Lerner para assumir a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, tendo sido o secretário de estado mais jovem do Brasil, aos 25 anos.

No Governo do Paraná criou os Centros de Excelência do Basquete, Surf, Ginástica Olímpica e Xadrez com o objetivo de incentivar as crianças a encontrarem no esporte uma melhor perspectiva de vida. Implantou no Paraná o projeto Pintando a Liberdade, de grande relevância social, através do qual detentos do sistema penitenciário confeccionavam kits de bolas, camisetas e outros materiais esportivos, repassados à rede pública de ensino, prefeituras e associações.

Foi reeleito vereador de Curitiba em 2000 e, em 2004, como o mais votado do Paraná.

É o autor da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba.

Em 2006 foi eleito Deputado Estadual. Autor de projetos importantes como a Lei da Ficha Limpa no Paraná e a Lei da Transparência. E ainda, da lei que garante a mamografia gratuita para todas as mulheres se prevenirem contra o câncer; da lei que institui o direito das gestantes e dos idosos a terem acompanhamento nos internamentos hospitalares e da lei do Teste do Coraçãozinho, que garante o diagnóstico precoce da cardiopatia congênita. Fez também a Lei Anti Desmanches para combater a receptação de carros roubados.

Foi presidente da Comissão de Saúde, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná. Trabalhou pela fundação do Partido Social Democrático (PSD) e preside o Diretório Municipal em Curitiba. É o vice-presidente do Diretório Estadual no Paraná.

Em 2016, como candidato a prefeito de Curitiba pela coligação Corrente do Bem, passou para o segundo turno, com mais de 405 mil.

Em 2018, foi eleito Deputado Federal pelo Estado do Paraná. Assumiu e protocolou, no primeiro dia de mandato, vários projetos e requerimentos, como o que garantiu 2 milhões de reais para equipar o Hospital Oncopediátrico Erastinho. Propôs a isenção de impostos para pessoas com Síndrome de Down; o fim do auxílio mudança para parlamentares; e exigência de ficha limpa para educadores infantis; o fim da aposentadoria para parlamentares que não contribuíram com a previdência e o fim do voto secreto na Câmara dos Deputados.

Foi convidado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior a assumir a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, uma das mais importantes secretarias do governo.

Em quase um ano e meio, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná conseguiu propiciar uma série de boas notícias aos paranaenses na gestão Ratinho Junior/Ney Leprevost. A começar pela economia: de início, foram poupados R$ 18,3 milhões com a adoção de medidas simples e austeras, como a devolução de imóveis, redução no quadro de comissionados e revisão de contratos. Mesmo gastando menos, a nova pasta conseguiu fazer mais.

TRABALHO – As Agências do Trabalhador do Estado foram fundamentais para a geração de empregos no Paraná: foram 126.682 paranaenses colocados no mercado de trabalho por meio das agências antes da pandemia do coronavírus . O Paraná tem uma rede com 216 postos de atendimento da Agência do Trabalhador – a maior do país, presente em mais de 50% dos municípios do Estado. O bom resultado é fruto de uma nova política adotada pelo Departamento do Trabalho em 2019, por orientação do secretário Ney Leprevost. Maior dinamismo no atendimento e uma aproximação com a iniciativa privada agilizaram o preenchimento das vagas em todo o Estado. Também em 2019 foi lançado, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR, o projeto Carretas do Conhecimento, que capacitou trabalhadores paranaenses com oito escolas móveis que estiveram em 46 cidades. Foram mais de 2,4 mil trabalhadores qualificados nos cursos de panificação básica, corte e costura industrial, eletricidade predial, mecânica e eletricidade automotiva. Na parte tecnológica, o aplicativo Paraná Serviços foi uma solução inovadora que fez a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços dentro do Paraná. A ferramenta é utilizada em 250 municípios e já registrou aproximadamente 34 mil downloads.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – A Assistência Social foi uma das mais importantes áreas de atuação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. Foram realizadas ações fundamentais dentro da estrutura do Executivo, como a criação de políticas públicas e repasses de recursos provenientes do Fundo De Assistência Social aos municípios e instituições. Maior programa social do Paraná, o Nossa Gente combinou políticas diversificadas para propiciar prevenção e superação das condições de alta vulnerabilidade social, gerando uma rede com a qual as famílias incluídas contaram com os serviços oferecidos pelos principais projetos do programa como: Renda Nossa Gente (65 mil famílias beneficiadas), Caixa D’água Boa, em parceria com a Sanepar (5,6 mil famílias), Morar Bem Paraná (entrega de cerca de 1.000 novas casas em 37 municípios até o final de 2020) e Luz Fraterna (1,9 milhão de faturas de energia elétrica foram isentas de pagamento em 2019, beneficiando 286 mil famílias).

PARANÁ SOLIDÁRIO – Sob o comando do secretário, Ney Leprevost, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho criou um aplicativo para conectar doadores e entidades assistenciais, facilitando a busca do doador por instituições que necessitam de ajuda. O Paraná Solidário é o primeiro aplicativo do Brasil com essa função. Ao todo já são 453 instituições e 2,5 mil doadores cadastrados.

FAMÍLIA SOLIDÁRIA – A rede de voluntários foi criada pelo secretário Ney e lançada no Dia Internacional da Família, em 15 de março de 2019, com objetivo de promover e divulgar as ações de proteção à criança, adolescentes, mulheres, idosos e famílias e pessoas com deficiência. O Família Solidária se destacou com as ações promovidas para ajudar as famílias vulneráveis durante a pandemia de coronavírus: foram arrecadados e repassados, ao longo do período de covid-19, mais de 30 toneladas de alimentos, 20 mil litros de produtos de higiene e limpeza e 20 mil máscaras protetoras descartáveis para as entidades sociais que mais precisam. E sem gastar nem um centavo de dinheiro público.

NOTA PARANÁ – A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho é a responsável por cadastrar as instituições beneficentes que atendem crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias em vulnerabilidade para serem favorecidas pelos créditos dos documentos fiscais emitidos nas operações abrangidas pelo Programa, exclusivamente quando o consumidor não apresentar a sua própria identificação na nota fiscal e, a seu critério, destinar os créditos a uma instituição de sua escolha.

FORÇA-TAREFA INFÂNCIA SEGURA – Foi de Ney Leprevost, uma das primeiras ações na área da criança e do adolescente e que ganhou rapidamente adesão de outras secretarias do Governo do Paraná e também de outras instituições, como ONGs, prefeituras, conselhos tutelares, Ministério Público e Judiciário: a Força-Tarefa Infância Segura de Combate a Crimes Contra a Criança (Fortis). No decorrer da gestão de Ney Leprevost foram realizadas operações integradas ostensivas de fiscalização, conscientização e estímulo à denúncia 181, em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral; operações de combate ao trabalho infantil; Operação Integrada Vans Escolares; estabelecimentos comerciais; denúncias exploração sexual; Blitz educativa; entrega de flyers em praças, vias públicas e feiras de serviços, dentre outros. Além de ações de sensibilização e divulgação junto a população e instituições, foram organizadas e apoiados pela Fortis 13 Seminários e Capacitações com abrangência em mais de 200 municípios do Paraná e mais de 2 mil profissionais capacitados.

CRIANÇA FELIZ – O objetivo do programa foi promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas. O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Mais de 300 municípios paranaenses aderiram ao programa.

ALÉM DAS 4 PAREDES – O programa “Família no Parque”, idealizado pelo secretário Ney Leprevost, proporcionou brincadeiras e atividades para as famílias em um local aberto, com intuito de resgatar a cultura infantil. Já o “Piá na Natureza” levou crianças de escolas estaduais e entidades assistenciais de acolhimento paranaenses para visitar as unidades de conservação e parques estaduais.

RECURSOS EXTRAS DURANTE A PANDEMIA – A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, sob o comando do secretário Ney Leprevost, repassou R$ 41,3 milhões para atendimento a infância e juventude de todo o Paraná como parte das ações emergenciais provocadas pela pandemia do Coronavírus. Os recursos são do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

JUVENTUDE – Na área da Juventude, o Paraná foi um dos Estados que mais concedeu o benefício do cartão ID Jovem em 2019. Segundo informações da Secretaria Nacional da Juventude, o Paraná ocupa a quinta colocação nacional, com a marca de 71 mil IDs geradas.

IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – A Sejuf foi uma das principais responsáveis pelas políticas públicas nessa área. O Projeto “60+, e daí?”, idealizado pelo secretário Ney Leprevost, atendeu grupos de pessoas idosas e famílias concentradas em locais não assistidos diretamente pelo Poder Público, ou seja, organizados pela sociedade civil, como por exemplo, grupos de igrejas e associação de moradores, Os temas abordados foram saúde, transporte, previdência, assistência social, cultura, direitos do consumidor. Através de parceria com a Celepar, o projeto permitiu a realização de cursos e oficinas para ajudar pessoas com mais de 60 anos a usar as ferramentas do smartphone. No curso, os idosos aprendem a personalizar o celular, colocar ou trocar o papel de parede, aumentar o volume, o tamanho das letras, editar e excluir contatos e, claro, ler e responder as mensagens. Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná destinou 35 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s) como máscaras, luvas, toucas, aventais, óculos de proteção e álcool em gel 70% para 270 instituições de longa permanência que atendem idosos de todo o estado.

CONQUISTAS PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Desde maio/2020 todos os paranaenses com Transtorno do Espectro Autista podem solicitar gratuitamente, pela internet, a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Outra grande conquista foi o desenvolvimento de um sistema eletrônico que proporciona maior rapidez e facilidade para a solicitação do Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência. Antes, todo o processo do Passe Livre levava cerca de 90 dias, de forma manual. Agora, a carteira do passe livre é liberada em apenas 30 dias. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho adquiriu também a mais moderna tecnologia de visão artificial do mundo, o OrCam MyEye – um dispositivo acoplado a um óculo que fotografa os textos, escaneia e os transforma em áudio. Dois equipamentos foram cedidos à Biblioteca Pública do Paraná e outros dois irão para bibliotecas do interior do Estado. Uma quinta unidade será utilizada pela Sejuf em eventos como Paraná Cidadão e Feira da Cidadania. Além disso, a Secretaria foi importante apoiador de instituições e organizações da sociedade civil. Apenas em 2019 foram entregues 44 vans e ônibus adaptados para entidades que atendem pessoas com deficiência.

GOVERNO ONDE O POVO ESTÁ – A feira de serviços Paraná Cidadão, que leva cidadania, defesa de direitos e inclusão social aos paranaenses que mais precisam, realizou 265 mil atendimentos em 2019 – um aumento de 66% em relação a 2018 e um recorde histórico. O programa é itinerante e oferta à população, em um mesmo local, mais de 30 serviços gratuitos – como emissão da carteira de identidade e CPF, intermediação de vagas de emprego, cadastro para as tarifas sociais de água e luz e orientação nas áreas da saúde, direitos fundamentais e habitação. Na gestão de Ney Leprevost, também houve a criação de grande mutirão de serviços em cidades com mais de 200 mil habitantes: a Feira da Cidadania.

AO LADO DO CONSUMIDOR – O Procon-PR da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, é um dos órgãos governamentais mais procurados pela população. Em 2019, na gestão de Ney Leprevost, o número de atendimentos registrou um crescimento de 10% sobre 2018. Mais importante do que o total de atendimentos, é o resultado: 80% dos casos foram solucionados em menos de 10 dias.

PROTEÇÃO E ORIENTAÇÃO A MULHER – O ônibus Lilás, unidade móvel da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho que recebe denúncias de mulheres vítimas de violência doméstica e realiza escuta qualificada com psicólogo e assistente social, esteve em mais de 120 de municípios em 2019/2020. Em 2020, foi lançada a campanha “Nenhuma Mulher a Menos”, contra o feminicídio. Com cartazes, flyers, cartilha e banners para redes sociais, estimulando a denúncia nos canais 190 e 181.

SUPORTE PARA ADOÇÃO DE AÇÕES INOVADORAS – A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, sob a gestão de Ney Leprevost, foi a primeira a criar, em 2019, uma área totalmente voltada à inovação. Servindo a todos os departamentos da pasta, a Assessoria de Inovação ajudou a criar sistemas e plataformas como os aplicativos Paraná Serviços e Paraná Solidário, e fez a interface para a aquisição de equipamentos como OrCam MyEye e Adam Robô, dentre outras iniciativas.

Após um ano e cinco meses no comando da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost reassumiu seu mandato de deputado federal em Brasília.

Como deputado federal, Ney Leprevost já conseguiu trazer uma excelente notícia para os curitibanos e paranaenses. Sua emenda parlamentar no valor de 2 milhões para equipar o Hospital Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil.

( Via assessoria de imprensa )

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados