notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Deputado federal Ney Leprevost vota pela suspenção da cobrança de prestações do Minha Casa, Minha Vida por 180 dias para beneficiários de baixa renda que perderam emprego devido a pandemia da Covid 19

Compartilhe!

O deputado federal Ney Leprevost votou a favor do Projeto de Lei (PL) 795/2020 que suspende por 180 dias a cobrança das prestações de pagamentos para os beneficiários que se enquadram na Faixa-1 do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida durante o período de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Os beneficiários do Faixa-1 integram as classes de renda mais baixa e, portanto, são mais vulneráveis aos efeitos econômicos da pandemia. A suspensão vai oferecer alívio financeiro significativo para a parcela mais necessitada da população, especialmente nos atuais tempos de crise. A suspensão de seis meses valerá a partir da publicação da futura lei.

Quanto aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida com operações enquadradas no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), o substitutivo prorroga para dezembro de 2020 a parcela anual devida pelas famílias.

Ney argumenta que a medida é necessária devido as ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus, que causaram redução de salários e perda de emprego para milhões de brasileiros, especialmente para os de baixa renda. “O Estado tem que ser parceiro dos brasileiros e não adversário. Suspender a cobrança das parcelas do Minha Casa, Minha Vida neste período é garantir condições mínimas de sobrevivência para muitas famílias,” disse Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa) #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados