notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost apresenta projeto de conscientização sobre a mielomeningocele

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, protocolou na Câmara Federal projeto de lei que institui no Calendário Nacional de Eventos “O Dia Nacional de Conscientização sobre a Mielomeningocele”.

A mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.

Embora os médicos e pesquisadores não saibam ao certo por que a mielomeningocele ocorre, é possível identificar alguns fatores de risco para a ocorrência, que, no caso, são basicamente os mesmos para todos os tipos de espinha bífida, como por exemplo:

Crianças do sexo feminino são mais afetadas do que os meninos; histórico da doença na família; filhos já nascidos com a doença também podem ser indicativos de que um segundo filho também poderia nascer com a mielomeningocele; deficiência de ácido fólico durante a gestação; ingestão de medicamentos anticonvulsivos, principalmente durante a gestação; diabetes não controlada da gestante; obesidade pré-gravidez, e; aumento da temperatura corporal durante as primeiras semanas de gestação.

O diagnóstico precoce da mielomeningocele é fundamental e pode ser feito por meio de exames pré-natal, ultrassom ou logo após o nascimento. A fase inicial do tratamento consiste em um procedimento cirúrgico. Assim que nasce, a criança já é submetida a uma cirurgia que tem como objetivo fechar a falha da coluna vertebral e proteger a medula óssea.

De acordo com o texto, o Poder Público ficará encarregado de promover uma ampla divulgação sobre o tema. O dia 25 de outubro foi escolhido devido ao fato de que internacionalmente esta data já é utilizada para a realização de campanhas de conscientização sobre o tema.

Entre as ações estão: palestras, debates e seminários, além de campanhas com informações sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados