notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe lei para tornar para tornar parques temáticos mais seguros

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, protocolou na Câmara Federal projeto de lei que dispõe sobre as regras de segurança nos brinquedos dos parques temáticos no Brasil.

De acordo com o projeto, os parques temáticos em funcionamento no território brasileiro, também deverão disponibilizar balanças para pesagem de seus frequentadores nas atrações que contenham restrição de peso mínimo e máximo.

“Essa medida pretende trazer maior segurança aos usuários e frequentadores. O limite de peso mínimo e máximo é uma norma de segurança simples e que deve ser seguida a risca para evitar acidentes”, afirmou Leprevost. .

De acordo com o texto, são considerados parques temáticos: os parques de diversão abertos ao público, independentemente do número de frequentadores e do tempo de permanência no território brasileiro; os eventos ou espaços de qualquer natureza em que sejam disponibilizadas atrações que contenham restrição de peso mínimo e máximo; e ainda os parques aquáticos.

No Brasil, estima-se que aproximadamente 40% dos acidentes nesses ambientes são resultados de uma supervisão inadequada. Em Fortaleza, por exemplo, um turista de 43 anos morreu ao cair de um toboágua em um parque aquático. Ricardo José Hilário foi arremessado de brinquedo “Vainkará”, do Bech Park.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados