notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost vota a favor de Lei que aumenta pena para crimes praticados de dentro dos presídios

Compartilhe!

De dentro da cadeia, bandidos ligam para as vítimas e imitam vozes de crianças e mulheres para simular um falso sequestro ou aplicar golpes. Este tipo de crime deverá ser punido com maior rigor, explica o deputado federal Ney Leprevost (PSD/PR), que votou favorável ao Projeto de Lei (PL) nº 2.068/2020 apresentado pelo deputado Eli Borges (SD/TO).

De acordo com o PL, os detentos que cumprem pena em estabelecimentos prisionais e praticam golpes usando telefone celular, rádio ou similar, além de responder pelo crime de estelionato, terão a pena aumentada em 1/3 (um terço). O objetivo é endurecer essa pena devido ao aumento do número de golpes praticados por presidiários.

“Os golpistas estão bem ativos e se aproveitam que neste período de pandemia ocasionada pelo coronavírus (Covid-19), a população fica mais tempo em suas residências buscando o isolamento social, e telefones celulares e a internet se tornam praticamente a única via de contato dos idosos com outras pessoas”, disse o deputado federal Ney Leprevost explicando que este tipo de golpe cresceu e se tornou mais rentável para as quadrilhas que operam de dentro dos presídios.

Além disso, também terão a pena aumentada os estelionatários que praticarem o golpe em nome do Poder Público ou que utilizem qualquer meio eletrônico (sites, e-mails, aplicativos falsos), independentemente de serem presidiários ou não.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados