notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost protocola projeto em prol da saúde dos enfermeiros

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, protocolou na Câmara Federal projeto de lei que dispõe sobre as condições adequadas de convivência e repouso oferecidas aos profissionais da área de saúde nas instituições públicas durante o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Segundo consta, os profissionais estão sendo apenados com longas horas de trabalho sem a concessão de intervalos de descanso, ou quando existe a concessão, não há local apropriado para promover a necessária recuperação física e mental dos enfermeiros, seus técnicos e auxiliares.

De acordo com o texto, os estabelecimentos públicos de saúde que atuam no atendimento aos infectados pela Covid-19, devem disponibilizar aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, condições adequadas de convivência e repouso, no próprio local de trabalho.

A área de convivência e repouso deve ser exclusiva para convivência e descanso dos profissionais; ser ampla e arejada, com conforto térmico e acústico; possuir instalações sanitárias e equipamentos adequados para repouso; e ser compatível com o número de profissionais em serviço.

As entidades representativas dos profissionais de enfermagem poderão fornecer apoio técnico aos gestores das instituições de saúde durante a implantação dos locais de descanso tratados pela lei. Depois de superada a situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, os locais deverão se tornar permanentes e continuar à disposição dos profissionais da área de saúde.

(Via Assessoria de Imprensa ) Via #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados