notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost faz projeto para garantir direitos dos diabéticos

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou na Câmara Federal projeto de lei que garante aos diabéticos o direito de monitorarem sua taxa glicêmica e de aplicarem insulina em espaços públicos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença faz parte da vida de mais de 246 milhões de pessoas em todo o planeta. No Brasil, existem mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.

Entretanto, mesmo sendo uma doença comum, ainda existem pessoas desinformadas que demonstram preconceito ao encarar um diabético se medicar. As pessoas com diabetes, principalmente quando ela é do tipo 1, precisam medir as taxas de glicose constantemente e, quando necessário, aplicar doses de insulina com uma injeção ou uma caneta própria para essa função.

Muitos diabéticos relataram ter sofrido preconceito em relação à aplicação da insulina em locais públicos, inclusive tendo sido confundidos com usuários de drogas.

De acordo com o texto, ficará garantido aos diabéticos, o direito de monitorar sua glicemia e realizar aplicação de insulina ou medicamento equivalente em locais públicos. As entidades de saúde ficarão encarregadas de realizar campanhas educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados