notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost faz projeto para garantir direitos dos doentes renais

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou na Câmara Federal projeto de lei que estabelece a Política de Atenção Integral a Saúde das Pessoas com Diagnóstico de Doença Renal que tem por objetivo promover a qualidade de vida e melhorar o acesso aos serviços de saúde.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), aproximadamente 12 milhões de brasileiros adultos sofrem de problemas renais. Segundo os especialistas, dos 100 mil brasileiros que fazem diálise, 30% têm mais que 65 anos. Estudos indicam que após os 35 anos o indivíduo perde 1% da função renal por ano, o que significa que uma pessoa de 85 anos tem apenas cerca de 50% dos rins funcionando.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nos últimos 50 anos a expectativa de vida na América Latina aumentou em 20 anos, o que faz com que o número de doentes renais também apresente um salto. De acordo com o texto, o Poder Público deverá realizar em conjunto com as universidades federais pesquisas e projetos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com doença renal. E também universalizar o acesso às diferentes modalidades de terapias renais substitutivas aos medicamentos de assistência farmacêuticas.

O deputado Ney Leprevost ressalta que é preciso intensificar as ações de saúde preventiva em relação às mais variadas doenças, principalmente as relacionadas aos rins. “A importância dos cuidados que devemos ter com os rins é fundamental para evitar que cada vez mais pessoas tenham que se submeter ao duro tratamento de diálise”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados