Ney Leprevost ajuda a aumentar orçamento do Ministério da Saúde para ampliar testagem da Covid 19 e para socorrer pacientes de hospitais e santas casas de todo o Brasil

Na manhã desta quarta feira, o deputado federal Ney Leprevost votou a favor da medida provisória 967/20 que permite um acréscimo de R$ 5 bilhões ao orçamento do Ministério da Saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o texto, a medida irá ampliar a capacidade de realização de testes e detecção da doença, contribuindo para o tratamento adequado dos pacientes e o planejamento das ações de enfrentamento da Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, serão ofertados cerca de 41 milhões de testes adicionais, dos quais 10,5 milhões ficarão a cargo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A proposta prevê ainda um auxílio financeiro emergencial de R$ 2 bilhões pela União para santas casas e hospitais filantrópicos, que serão utilizados na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado à população, e aquisição de equipamentos e realização de pequenas obras e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva (UTI). Os recursos ainda deverão garantir a contratação e pagamento de profissionais de saúde para atender a demanda adicional.

A verba extra é proveniente da emissão de títulos públicos, utilizando recursos da Dívida Pública Federal Interna. A medida é importante para dotar o sistema de saúde brasileiro de capacidade para prevenir, controlar e conter os danos à saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

(Via assessoria de imprensa) #EquipeNL

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *