notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost cria projeto para aumentar vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos

Compartilhe!

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de desemprego no Brasil subiu este ano para 12,9%, atingindo 12,7 milhões de pessoas, com um fechamento de 7,8 milhões de postos de trabalho. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua).

O número de empregados com carteira assinada caiu para o menor nível da série histórica e, pela 1ª vez, menos da metade da população em idade de trabalhar está ocupada. Além do aumento do desemprego, a crise da Covid-19 e o cenário de recessão também tiveram forte impacto na ocupação, informalidade, desalento e população subutilizada.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) o desemprego pode atingir mais de 200 milhões de pessoas no planeta. A OIT estima que a pobreza moderada ou extrema pobreza entre pessoas que trabalham suba em 2020 e 2021 nos países em desenvolvimento. Isso deve aumentar também os obstáculos para se alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 1 da Organização das Nações Unidas (ONU), de erradicar a pobreza até 2030.

Para combater esses números o deputado Ney Leprevost protocolou na Câmara Federal, projeto de lei que estabelece que empresas concessionárias ou permissionárias de serviços públicos contratadas nos moldes da Lei nº 8.987/ 95, destinem uma reserva mínima de 5% das vagas de emprego para às pessoas com idade superior ou igual a 50 anos.

(Via assessoria de imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados