notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Deputado Federal Ney Leprevost propõe lei incluindo motoristas e cobradores de ônibus, táxis, aplicativos, caminhões, vans escolares, motoboys e motofretes no grupo prioritário da vacinação

Compartilhe!

São grupos prioritários para receber a vacina contra a gripe e o coronavírus, quando estiver disponível; idosos, indígenas, crianças, gestantes, puérperas e as pessoas com doenças crônicas – cardiopatas e diabéticos, além dos profissionais de saúde, por conta do risco de contágio que vivenciam diariamente.

O deputado Ney Leprevost, protocolou ontem na Câmara Federal projeto de lei para incluir no grupo prioritário de vacinação contra a gripe e o coronavírus, quando estiver disponível, os integrantes das seguintes categorias profissionais: motoristas e cobradores de transporte público; trabalhadores motofretistas e motoboys; motoristas de caminhão; motoristas de táxi, vans escolares e motoristas de aplicativo de transporte de passageiros.

O projeto de lei tem por objetivo incluir nos grupos prioritários para a campanha de vacinação contra a gripe e o coronavírus, aqueles profissionais cuja atividade ou condição lhe expõe a maior risco de contágio.

No caso dos motoristas de táxi, aplicativo, motoboys e motofretistas, por exemplo, há contato direto com o público e consequentemente o risco de contaminação aumenta. O mesmo ocorre com os motoristas e cobradores de ônibus que pela proximidade física e contato com o público estão mais suscetíveis à contaminação.

(Via assessoria de imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados