notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

No Dia Internacional do Idoso, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná destaca inclusão, valorização e respeito como prioridades

Compartilhe!

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI) realizou nesta quinta-feira (01) uma “Live” para a discussão sobre a política estadual da pessoa idosa.

Para o secretário Ney Leprevost, é preciso construir uma sociedade para todas as idades. “O Paraná possui 1,8 milhões de pessoas idosas, por isso é essencial que as políticas públicas sejam de inclusão, valorização e respeito”, disse.

A chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa e vice-presidente do CEDI, Adriana Oliveira, apresentou o “Guia Financeiro e Patrimonial para a proteção da pessoa idosa”, lançado nesta quarta-feira pelo secretário Ney Leprevost. “O material foi produzido a partir da constatação que, somente nos seis primeiros meses de 2020 houve um crescimento de 83% nos casos de denúncias no Disque Idoso, em relação ao ano de 2019”, disse Adriana, lembrando que no ranking das violações tipificadas, em primeiro lugar está a violência financeira e patrimonial, seguida do abandono.

Também foi anunciado o compilado em áudio do Estatuto do Idoso, que está disponibilizado no site www.justica.pr.br para escuta e download.

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Jorge Nei Neves, enalteceu os 391, dos 399 municípios do Paraná, que possuem conselho municipal e já efetuaram as conferências municipais. “Vamos compilar todas as propostas elencadas nestas conferências para apresentar na conferência estadual, que será online”, disse ele.

O presidente do CEDI falou ainda sobre os 17 anos do Estatuto do Idoso, que vem proporcionando efetividade e garantia na implantação de políticas públicas para idosos.

Também aconteceu a participação da poetisa pernambucana, Dilma França, presidente da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, que falou sobre seus projetos sociais que aconteceram a partir dos 70 anos de idade e recitou as poesias “A Velhice” e “A alma não envelhece”, de sua autoria.

(Via Assessoria de Imprensa – Beth Klein).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados