Ney Leprevost é convidado para promover a campanha “Nenhuma Mulher a Menos”, para prevenção ao câncer de mama e combate ao feminicídio

O Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, convidou na tarde de quarta-feira (21) o secretário Ney Leprevost para promover a campanha “Nenhuma Mulher a Menos”. O encontro, que reuniu servidoras da Sejuf, teve como objetivo reforçar a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e o combate à violência contra a mulher. “Além de informar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, estamos esclarecendo sobre a violência doméstica, que ainda é uma triste realidade e aumentou neste período de pandemia do coronavírus”, disse Leprevost, lembrando a importância da mobilização para ajudar a mulher a buscar socorro em caso de violência doméstica. “Isolada dentro de casa e, na maioria das vezes, tendo de conviver com o agressor, um número crescente de mulheres está sendo vítima de abuso doméstico na quarentena”, afirmou o secretário.

A Campanha “Nenhuma Mulher a Menos – na Luta contra o Feminicídio” está levando a todo o Paraná informações sobre a importância da denúncia de violências contra a mulher. “Não temam na hora de denunciar e não esperem algo de ruim acontecer para fazer a queixa”, informou Mara Sperandio, chefe do Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher da Sejuf, que coordena a campanha.

Em caso de flagrante ou que a situação de violência esteja ocorrendo naquele momento, telefone para o número 190. Já para denunciar anonimamente a violência, telefone para 181. Todas as informações serão conferidas pela polícia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *