Ministério da Economia informa que Paraná é o estado que mais gerou empregos no Brasil pelas Agências do Trabalhador com cerca de 57 mil colocados com carteira assinada

O Paraná lidera o ranking nacional dos colocados pelas Agências do Trabalhador no mercado de trabalho com 56.964 mil trabalhadores empregados com carteira assinada. Os números do balanço de janeiro a setembro de 2020 foram divulgados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia. São Paulo ficou em segundo lugar com 23.194 colocados, seguido do Ceará com 20.270, Minas Gerais com 14.402 e Bahia com 12.380 novos trabalhadores.

“O Paraná está 145% acima do 2º colocado e ainda corresponde a 30% do total do resultado do País de 189.715 colocados pelos postos da rede Sine. Este é um reflexo direto do esforço do governador Ratinho Junior para atrair empresas e da nossa gestão pró ativa de captação de novas vagas de emprego que é desenvolvida pelas Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho junto às empresas ”, explica o secretário Ney Leprevost.

Existem hoje 216 Agências do Trabalhador no Paraná, que são vinculadas à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho. “Nas agências todos os atendimentos são prestados por meio da intermediação de mão de obra, ou seja, os profissionais fazem todo o acompanhamento para a procura de vaga que se adéqua ao perfil do candidato e seleciona a vaga para encaminhamento da entrevista até a contratação”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Sejuf, Suelen Glisnki.

CONTRATAÇÕES – A rede de Supermercados Condor – uma das diversas empresas que são parcerias das Agências do Trabalhador – não parou e continuou contratando na pandemia. “Neste ano atípico, muitas pessoas perderam emprego, ou tiveram que mudar sua forma de trabalho. Nós contratamos de março a setembro aproximadamente 2 mil pessoas nos setores de operador de caixa, padeiros, confeiteiros, dentre outros”, destacou a gestora de RH do Condor Super Center, Charmoniks Maria da Graça Heuer.

Charmoniks reforçou ainda que a empresa está atendendo a todos os decretos estaduais e municipais. “Somos considerados serviços essenciais e por isso não paramos e continuamos firmes disponibilizando vagas de emprego. Hoje, por exemplo, temos mais de 100 vagas abertas ainda para fechar no mês de outubro”.

PROCURA DE VAGAS – Para consultar as vagas disponíveis na sua cidade, basta acessar o aplicativo SINE FÁCIL que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br. Para acessar o SINE FÁCIL é necessário um QRCODE que pode ser solicitado diretamente no site da Sejuf pelo Chat do Trabalhador.

Também é possível buscar atendimento presencial nas Agências do Trabalhador que estão atendendo ao público, mediante agendamento prévio no site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Obs: foto registrada antes da pandemia.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *