Ney Leprevost autoriza abertura do chamamento público para repasse de 10 milhões às instituições que atendem crianças e adolescentes no Paraná

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, autorizou nesta quarta-feira (28) a abertura do chamamento público para repasse de 10 milhões para organizações da sociedade civil que atendem crianças e adolescentes no Paraná. A atenção as crianças é uma prioridade no governo Ratinho Junior.

“Nosso objetivo é melhorar a estrutura das instituições civis e estimular ainda mais o desenvolvimento de ações voltadas à promoção, defesa e garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, explicou Leprevost.

Os valores repassados serão de até R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) por instituição que atende crianças e adolescente. O recurso foi disponibilizado através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), pela Deliberação 085/2019 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) – e poderão ser utilizados para implementar medidas emergenciais no âmbito econômico e social.

Segundo a chefe do Departamento de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejuf e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (Cedca), Angela Mendonça, “a ideia principal que temos com esse processo de chamamento é para a melhoria dos ambientes e adequação arquitetônica para atender e qualificar o atendimento pedagógico. O espaço é a linguagem, pois ele comunica e dá boas vindas às crianças e adolescentes”.

O chamamento público tem como objetivo fortalecer a rede socioassistencial da política da criança e do adolescente no Estado, por meio do financiamento destinado à execução de reparos da infraestrutura física existente e reparos de bens imóveis.

Obs: Fotos registradas antes da pandemia

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *