notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça, Cedca e Prefeitura de Guaíra oferecem qualificação profissional aos adolescentes de comunidades indígenas

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Guaíra promovem o curso de capacitação com o tema “Mecânico de Motocicletas” direcionado para adolescentes de comunidades indígenas do município. A qualificação profissional faz parte do Plano de Ação da Deliberação 081/2016 – FIA/CEDCA que, dentre suas ações, determina a contratação de cursos profissionalizantes destinados a adolescentes e jovens do Paraná.

No total foram preenchidas 11 vagas por adolescentes e jovens das comunidades indígenas de Guaíra – município que concentra grande parte dos indígenas no Estado.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente garante que a profissionalização é direito assegurado ao adolescente, por isso que no Estado do Paraná, na gestão Ratinho Junior, abraçamos o compromisso de desenvolver oportunidades de qualificação para nossos adolescentes e jovens”, informa o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

O curso que começou no último dia 03 está sendo realizado de forma presencial, obedecendo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Funciona de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal do Trabalho, com carga horária de 160 (cento e sessenta) horas, e ensina os seguintes conteúdos: Fundamentos da Comunicação e da Informática Aplicados à Manutenção Automotiva (20 horas); Fundamentos da Eletricidade Automotiva (28 horas); Fundamentos da manutenção Automotiva (28 horas); Manutenção de Sistemas Mecânicos de Motocicletas (60 horas).

“O curso veio atender a demanda da preparação para o mundo do trabalho de jovens e adolescentes que são atendidos pelos serviços socioassistenciais no Paraná, e que muitas vezes, por falta de condições financeiras não tem como pagar por um curso desse”, explica o Coordenador do Cras em Guaíra, Fernando Vilhalva.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados