notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost lembra importância da Conscientização Sobre a Saúde do Prematuro

Compartilhe!

No Dia Mundial da Conscientização Sobre a Saúde do Prematuro, comemorado hoje, 17 de novembro, o deputado federal Ney Leprevost destacou a importância da prevenção e orientação sobre tratamentos adequados.

“É importante conscientizar as mães sobre a importância de prevenir partos prematuros e defender a adoção de tratamentos cada vez mais adequados para garantir a sobrevida dos bebês nascidos antes do tempo”, disse Leprevost.

No Paraná, quando exerceu o mandato de deputado estadual, Ney contou com o apoio da dra. Gislayne Souza Nieto, médica coordenadora da UTI neonatal do Hospital Pequeno Príncipe e referência em atendimento neonatal da Sociedade Paranaense de Pediatria, para elaboração da Lei de Conscientização da Saúde do Prematuro.

De acordo com a Lei, a Secretaria Estadual da Saúde fica encarregada de realizar campanhas educativas para divulgar o tema com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do parto prematuro. A data de 17 de Novembro, Dia Mundial da Prematuridade também passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que cerca de 20 milhões de nascimentos prematuros ocorrem anualmente em todo mundo e um terço desses prematuros morrem antes de completar um ano de vida.

(Via Assessoria de Imprensa #EquipeNL)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados