notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost assina fomento de R$ 966.649,28 para atendimento de crianças e adolescentes no Pequeno Príncipe e no Hospital de Clínicas

Compartilhe!

Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho assinou hoje (20) dois termos de fomento para projetos que serão implementados no Hospital Pequeno Príncipe e na Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Os recursos oriundos do banco de projetos do Fundo da Infância e Adolescência, do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente FIA/Cedca, totalizam R$ 966.649,28.

Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “as parcerias vão auxiliar as instituições no acompanhamento e atendimento, fortalecendo os direitos das crianças e dos adolescentes”.

O recurso ao Hospital Pequeno Príncipe visa a execução do projeto “Hospital Digital”, para ampliar a qualidade, agilidade e segurança do atendimento de pacientes do hospital, por meio de solução em tecnologia digital, modernização e integração dos sistemas de gestão, comunicação e arquivamento de dados e imagens médicas na jornada do paciente.

Já para o Hospital de Clínicas a parceria vai executar o projeto DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – 2019/2020, para ampliar o atendimento interdisciplinar e intersetorial às crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima, interrompendo a situação de violência e minimização de seu impacto para estes seres em particular fase de desenvolvimento o que refletirá em toda a sociedade.

Serão beneficiadas com esta parceria, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, sem qualquer distinção de sexo, gênero, etnia, procedência geográfica ou social em relação às demandas de saúde em diagnóstico, tratamento e em conhecimento científico.

Obs: Foto registrada antes da pandemia do coronavírus.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados