No dia da Consciência Negra, Ney Leprevost anuncia avanços na Política Pública da Igualdade Racial no Paraná

Na data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, reforça o avanço nas Políticas Públicas da Igualdade Racial com a criação do Estatuto da Igualdade Racial e também a convocação para as eleições da sociedade civil para compor o Conselho Estadual da Igualdade Racial.

“Já estamos divulgando o chamamento público para a assembleia eletrônica que vai eleger entidades representativas da sociedade civil para participarem do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Paraná (Consepir)”, informou o secretário Ney Leprevost.

A eleição acontece no dia 16 de dezembro de 2020, oportunidade que serão preenchidas 14 cadeiras do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Paraná para o mandato de 2020 a 2022, nos termos da Lei nº 17.726/13. Poderão votar e ser votadas somente as entidades da sociedade civil organizada com atuação na promoção da igualdade racial no Paraná.

De acordo com o chefe do Departamento de Direitos Fundamentais, Paulo Sena, “atuamos efetivamente para combater a discriminação étnico-racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais, atuando no monitoramento e fiscalização dessas políticas públicas setoriais. Todos devem ser tratados da mesma maneira. Todos são iguais perante a cor, raça, gênero e grau”.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *