notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho disponibiliza mais de 150 opções de serviços autônomos pelo Aplicativo Paraná Serviços

Compartilhe!

Com os efeitos da crise causada pela Covid-19, a busca pela inserção no mercado de trabalho aumentou e muitos profissionais passaram a oferecer seus serviços de forma autônoma. Para ampliar e divulgar oportunidades, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), informa que existe uma opção rápida e prática. É o aplicativo Paraná Serviços – lançado em 2019 pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo secretário Ney Leprevost.

“O aplicativo é uma opção inovadora para quem está procurando serviço com urgência, pois aproxima de uma forma rápida o contratante e o prestador autônomo de serviços”, explicou o secretário de Justiça, Ney Leprevost.

A ferramenta digital – disponível para todo o Estado – conta com diferentes áreas de atuação. O contratante pode encontrar mais de 150 atividades, como: serviços gerais, diarista, pedreiro, eletricista, pintor, garçom, motorista, recepcionista, auxiliar de limpeza, babá, pedreiro, paisagista e muitas outras opções.

A chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda, Suelen Glinski foi exemplo e contratou pelo aplicativo o serviço de diarista. “Estava precisando deste serviço e com o aplicativo facilitou muito a minha procura. Com esta oportunidade contratei a dona Maria que está comigo há mais de um ano”, afirmou.

Para a diarista Maria Martins, 58 anos, “essa foi uma grande oportunidade, pois estava desempregada e vi o anuncio pela internet. Minha filha me ajudou a baixar o aplicativo e me coloquei à disposição, não deu outra, fui contrata e continuo trabalhando até hoje”.

COMO BAIXAR – Para o contratante, basta baixar o Paraná Serviços e pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. Podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador e o App permite a troca de mensagens entre as partes, onde são acertados o orçamento e o pagamento de comum acordo.

Para o prestador de serviços, basta se cadastrar como disponível para ser contatado. Na aba do perfil, há possibilidade de personalizar o cadastro com um pequeno currículo e fotos dos trabalhos já realizados.

Criado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e desenvolvido pela Celepar, o aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados