notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça e Conselho Estadual dos Direitos do Idoso aprovam mais R$ 1,5 milhão para socorrer com EPI’s as instituições que atendem idosos

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Departamento de Políticas da Pessoa Idosa, e o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) deliberaram mais R$ 1,5 milhão para ações exclusivas de garantia de proteção e atendimento às pessoas idosas. O recurso será utilizado para aquisição de insumos e materiais de EPI´s para mais de 160 Instituições de Longa Permanência sem fins lucrativos que atendem pessoas idosas no Paraná.

Durante todo este período de pandemia a Secretaria de Justiça, seguindo as diretrizes do governador Carlos Massa Ratinho Junior, executou ações específicas para o atendimento emergencial na pandemia do coronavírus. “Desde o início da pandemia atuamos para proteger e garantir o direito da pessoa idosa. Por isso sempre atuamos com repasses que com certeza serão bem utilizados para a segurança dessa população”, disse o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

Os recursos são oriundos do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (Fipar) e deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi) para o atendimento emergencial à pandemia do coronavírus. “Essa é a segunda Deliberação de recursos do Cedi para EPI´s e reforça que a atuação do conselho é essencial para fortalecer a implantação de políticas públicas relacionadas aos direitos da população idosa no Estado do Paraná”, disse a chefe do Departamento de Políticas para a Pessoa Idosa, Adriana Santos de Oliveira.

DOAÇÕES DE INSUMOS DA INICIATIVA PRIVADA – No final do ano passado o Departamento da Política da Pessoa Idosa recebeu a doação de 792 litros de álcool 70% INPM da Raízen Combustíveis, em parceria local com a Transportadora Nichele.

Também foram doados 200 litros de álcool 70% INPM e mais 250 litros de álcool em gel da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Na UEPG, a produção e distribuição do álcool gel conta com doações da BR Distribuidora (etanol), Sucos Prats e Água Mineral Ouro Fino (Embalagens), em um projeto que conta com o envolvimento de funcionários e professores do Laboratório de Farmácia, onde o material é produzido.

“Iniciativas como estas ressaltam ainda mais a solidariedade e compromisso de empresas privadas e instituições do terceiro setor, bem como na integração com as nossas Universidades e o Governo Estadual, no que chamamos de uma grande rede do bem”, afirmou a chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa da Sejuf, Adriana de Souza Oliveira.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados