notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Conselho Estadual da Juventude cria Plataforma Antirracista para garantir os direitos da população jovem negra no Paraná

Compartilhe!

Contribuir com o desenvolvimento dos direitos da juventude negra no Estado, bem como colaborar na luta contra o racismo e contra as violências enfrentadas por essa parcela da população será o foco da nova Plataforma Antirracista, um documento desenvolvido e aprovado pela Comissão de Comunicação, Mobilização e Articulação do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

A plataforma será lançada em fevereiro e apresenta 10 propostas para serem desenvolvidas até o fim do mandato atual do Cejuv, previsto para final de 2021. “Serão adotadas medidas necessárias para a concretização de um conjunto de ações contra o racismo no Paraná, de modo a promover os direitos da juventude negra e da população negra em geral”, destacou Leprevost.

O documento ainda inclui metas e ações específicas para as populações negra e indígena (com atenção especial a jovens de 15 a 18 anos em situação de acolhimento institucional) em todos os eixos do Plano Estadual de Juventude do Paraná.

De acordo com o presidente do Cejuv, Fauze Salmen Neto, “as ações propostas são práticas essenciais para a próxima edição da Conferência Estadual de Juventude, como também para a construção da nova edição do Plano Estadual de Juventude, onde será possível incluir propostas ainda mais amplas e completas, já que são importantes espaços de participação democrática das juventudes”.

O coordenador da assessoria técnica de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Samuel Tives, afirma que esta é mais uma plataforma interativa que busca a participação dos jovens paranaenses na construção de políticas públicas igualitárias e humanas.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados