Agências do Trabalhador da secretaria de Justiça ofertam nesta semana mais de 3 mil empregos com carteira assinada

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná, vinculadas à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) disponibilizam nesta semana mais 3.009 oportunidades de empregos com carteira assinada nas empresas do Paraná. Dessas vagas 809 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

Já no interior as agências que ofertam mais vagas na semana são do município de Marechal Candido Rondon (702); Cascavel (599); Cianorte (228); Assis Chateaubriand (184); Toledo (168).

A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.822 vagas), alimentador de linha de produção (149) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (132).

A Sejuf é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado. “Este é um reflexo direto do esforço do governador Ratinho Junior para atrair empresas e da nossa gestão pró ativa de captação de novas vagas de emprego”, afirmou Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS PRESENCIAIS NAS AGÊNCIAS SÓ COM AGENDAMENTO – Interessados nas vagas devem seguir o seguinte passo a passo:

Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador só acontecem mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *