notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná cria Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos

Compartilhe!

O secretário de Justiça, Ney Leprevost, informou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou esta semana o decreto N° 7.298 que institui o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos.

A estrutura e o gerenciamento do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos ficam vinculados à Escola de Educação em Direitos Humanos – Esedh, do Departamento de Defesa e Promoção dos Direitos Fundamentais e Cidadania, da Secretariada de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná.

A Esedh atua como um centro formador da Sejuf, com objetivo de capacitar profissionais e a sociedade na área de Educação em Direitos, implementando o Plano de Educação em Direitos Humanos, por meio de ações formativas.

Alguns cursos de capacitação já podem ser acessados pelo site: http://www.esedh.pr.gov.br/.

“Nosso foco é no bem-estar da sociedade paranaense como um todo, por meio de política pública que desenvolva ações destinadas à comunidade em geral no contexto da formação para a cidadania e para a garantia de direitos”, esclareceu o secretário Ney Leprevost.

COMITÊ – O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, será um órgão colegiado permanente e autônomo, de caráter consultivo e propositivo, terá por finalidade propor, debater, monitorar e avaliar políticas públicas na promoção e defesa da educação em direitos humanos e de contribuir para o fortalecimento das políticas afirmativas do Estado Democrático de Direito nas áreas correlatas à educação em Direitos Humanos Além de apoiar e incentivar a implementação e o monitoramento de políticas públicas de educação em direitos humanos no âmbito das secretarias signatárias do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos – PEEDH.

O Comitê será composto por representantes titulares e suplentes dos órgãos do Estado do Paraná, de instituições de ensino superior e da sociedade civil.

(Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados