notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Roteirista da série “Caso Evandro” fala ao Grupo de Trabalho da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho

Compartilhe!

O jornalista e roteirista Ivan Mizanzuk fez uma longa fala nesta terça-feira (27/07) ao Grupo de Trabalho sobre o “Caso Evandro: Apontamentos para o Futuro”, instituído pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

A comissão iniciou os trabalhos no último dia 15, por determinação do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o objetivo de apontar sugestões para que os mesmos erros do passado não aconteçam no futuro.

Além de representantes da Secretaria de Justiça, o grupo conta com a participação do Ministério Público do Paraná, Polícia Científica, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Tribunal de Justiça do Paraná, Defensoria Pública do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e Conselho Permanente Dos Direitos Humanos (COPEDH-PR).

Mizanzuk foi convidado pelo Grupo de Trabalho para realizar uma fala espontâneo, em função do reconhecimento do seu trabalho na elaboração do podcast que deu origem à série documental “Caso Evandro”. O roteirista começou a investigar afirma que começou a trabalhar nas investigações em 2018, que resultaram em um podcast de 36 episódios.

“Acredito que o Caso Evandro é resultado de uma histeria coletiva, que ocorreu em alguns lugares do Brasil no início dos anos 90. Além disso, o caso é um show de imperícias técnicas”, conta Mizanzuk.

O autor do podcast afirma também que acredita na inocência dos sete acusados e que esse grupo de trabalho é uma esperança de um novo caminho para o caso.

De acordo com o secretário não serão feitas investigações, mas sim um levantamento de erros para uma reavaliação de atitudes. A meta é estruturar planos de condutas para evitar novos casos de desaparecimento de crianças no Paraná.

“É preciso conhecer os erros do passado, para acertar no futuro. Por isso dou meus parabéns ao trabalho de jornalismo investigativo feito pelo Ivan, que será uma grande contribuição ao Paraná”, conclui Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados