notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná ganha Centro de Atendimento Integrado para Crianças vítimas de violência

Compartilhe!

O Paraná foi escolhido para implantação do primeiro Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência. O projeto piloto será no município de Paranaguá, região Litorânea, e contará com investimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, no valor de R$ 1,6 milhão, recurso deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca) e aprovado pelo Fundo da Infância e da Adolescência (Fia).

O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (02) pela ministra Damares Alves, pelo vice-governador Darci Piana, pelo secretário de estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha e pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

“Esta iniciativa é fruto de uma parceria do governo do Paraná com o governo federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que mostra integração na política pública para beneficiar as nossas crianças”, afirma o secretário Ney Leprevost complementando que o centro é uma iniciativa pioneira, que servirá de modelo para o resto do país.

O secretário Ney destacou ainda que a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho tem atuado de forma dinâmica para a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes. “Temos programas importantes lançado nesta gestão como a Força-Tarefa Infância Segura, os Órfãos da Covid e o Orçamento Criança e Adolescente, que mostra a transparência do Governo do Estado na utilização dos recursos”, detalha Leprevost.

“O Paraná hoje é uma referência na defesa do direito das crianças e dos adolescentes. Além do centro, que vai colocar em prática o atendimento interdisciplinar, o Estado será o primeiro a ter todos os seus conselhos tutelares completamente equipados”, detalha o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

Também está sendo repassado 30 carros para serem utilizados pelos conselhos tutelares do Estado. Os veículos foram adquiridos com emendas de parlamentares paranaenses na Câmara dos Deputados e no Senado.

“Queremos que todos olhem para o Paraná e vejam o excelente trabalho que o governador Ratinho Junior e o secretário Ney Leprevost estão fazendo para proteger as crianças”, afirma a ministra Damares.

O evento contou com presença da primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, secretários de estado, autoridades municipais, deputados federais, deputados estaduais, além do prefeito Marcelo Roque de Paranaguá.

(Via Assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados