notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretário Ney Leprevost assina autorização para retomada das Carretas do Conhecimento em 36 municípios

Compartilhe!

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, se reuniu nesta segunda-feira (9) com representantes de 36 municípios do Paraná para assinar autorização de nova etapa do programa Carretas do Conhecimento. A iniciativa, que leva cursos de formação profissional para as localidades, tem qualificado mão de obra para ocupar vagas disponíveis nas diversas regiões do Paraná.

“Priorizamos a geração de empregos no Estado. O governo Ratinho Jr. Fez um forte trabalho para atrair investimentos e novas empresas para o Paraná e que precisam de bons profissionais, de trabalhadores qualificados e preparados para entrar no mercado de trabalho. Os prefeitos têm o papel de ajudar a conscientizar a população sobre a necessidade do trabalhador se qualificar”, avalia o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Nessa nova etapa, as carretas estarão presentes nas cidades de Pinhal de São Bento, Salto do Lontra, Santa Cecília do Pavão, Nova América da Colina, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, São João do Ivaí, São Pedro do ivaí, Colombo, Francisco Beltrão, Pitanga, União da Vitória, Campo Largo, Farol, Santo Antônio da Platina, Mariluz, Cascavel, Itapejara D’Oeste, Pinhais, Ponta Grossa, Barbosa Ferraz, Goioerê, Nova Prata do Iguaçu, Maria Helena, Contenda, Capitão Leônidas Marques, Antonina, Pato Branco, Fazenda Rio Grande, Arapoti, Londrina, Coronel Vivida, Balsa Nova, Campo Magro, Marechal Cândido Rondon e Curitiba.

As novas turmas começam a ter aulas no dia 27 de setembro. Serão oferecidos nove cursos, com 80 horas de duração. Em função da pandemia, 75% dos alunos recebem o conteúdo on-line e 25% tem aulas presenciais.

O projeto Carreta do Conhecimento é uma parceria lançada da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com a Fundação Grupo Volkswagen e o Senai-PR. Os cursos são oferecidos gratuitamente nas carretas. Nessa nova etapa, estarão abertas as inscrições para a formação nas áreas de Instalações Elétricas; Mecânica, Industrial; Mecânica Automotiva; Panificação; Confecção; Elétrica Automotiva; Informática Básica; Refrigeração de Aparelhos de Ar-condicionado e Manutenção de Motocicletas.

“Esses cursos são oportunidades que os trabalhadores têm para se capacitar e aumentarem as chances de conseguir um emprego melhor. Com as Carretas do Conhecimento estamos formando profissionais com qualificação para o mercado do trabalho”, completa Leprevost.

Os prefeitos destacam o sucesso da iniciativa e relatam a grande procura pelos cursos, esgotando as vagas em poucas horas. “Em Pinhais, temos filas de espera pelas vagas dos cursos das Carretas do Conhecimento. Se pudéssemos ampliaríamos o programa em nosso município”, afirma a prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

(Via Assessoria de Imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados