notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho realiza ação do primeiro emprego em todo Paraná e oferece mais de 200 vagas para jovens em Curitiba

Compartilhe!

Com o objetivo de estimular a contratação de jovens paranaenses que estão à procura do primeiro emprego, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento do Trabalho e da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, vai realizar na próxima quinta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, o “Dia do primeiro emprego”.

Nesta data será destinado espaço ao primeiro emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. As agências atenderão prioritariamente os jovens com guichês exclusivos. Na Agência do Trabalhador de Curitiba (R. Pedro Ivo, 503 – Centro, Curitiba – PR), cerca de 10 empresas já estão confirmadas para às 14 horas e 30 minutos e mais de 200 vagas estarão disponíveis.

“Esta é mais uma oportunidade que a gestão do governador Ratinho Júnior construiu para os jovens do Estado ingressarem no mercado de trabalho, gerando oportunidades e garantindo o direito à empregabilidade da juventude”, afirma o Secretário Ney Leprevost.

O dia 12 de agosto é o Dia Internacional da Juventude, data definida por resolução da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, numa resposta a recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

O propósito da data é celebrar é ampliar o debate sobre questões pertinentes a juventude, e é nesse sentido que a ação vai atuar, reforçando o art.14 do Estatuto da Juventude, Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, que garante ao jovem o direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social.

(Via assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados