notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Banco C6 é multado pelo Procon-PR em 90 mil reais por realizar empréstimos não solicitados pelos consumidores

Compartilhe!

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, autorizou nesta quinta-feira (12/08) que o Procon-Pr , órgão vinculado a Secretaria de Justiça, multe em R$ 90 mil o Banco C6 por prática abusiva e outras infrações que ferem o Código de Defesa do Consumidor.

Em todo Paraná consumidores reclamaram que foram surpreendidos com empréstimos consignados não solicitados e com o desconto das parcelas em suas contas destinadas ao recebimento de benefícios de aposentadoria e pensão do INSS.

Ao conceder empréstimo sem solicitação e fazer o desconto das respectivas parcelas, o Banco C6 cometeu prática abusiva. Além disso, a empresa aproveitou-se da idade e do fato dos consumidores serem titulares de aposentadoria e pensão, e usou os dados das pessoas sem o devido consentimento, transferindo aos consumidores o ônus de comprovar que os contratos não eram válidos.

De acordo com o secretário Ney Leprevost “os consumidores não solicitaram nem autorizaram esses empréstimos e, ao procurarem o C6, não conseguiram resolver a situação. Dai a aplicação das multas”, afirmou.

(Via assessoria de imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados