notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Jovens internados nas Unidades Socioeducativas da Secretaria de Justiça ganham 28 laboratórios de informática

Compartilhe!

As 28 unidades socioeducativas do Paraná, administradas pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho através do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), receberam neste mês novos computadores para a implementação de laboratórios de informática. Os equipamentos vão possibilitar a realização de atividades educacionais e pedagógicas inovadoras e de qualidade junto aos adolescentes em medidas socioeducativas.

“Temos que incentivar a readaptação do jovem socioeducando para seu retorno à sociedade”, declarou o secretário Ney Leprevost.

Dentre os equipamentos, estão computadores desktop, notebooks e pendrives. Além do mobiliário necessário para a implementação desses laboratórios, como alguns móveis, armários e mesas.

“Todas as Unidades Socioeducativas, incluindo os Centros Socioeducativos de Internação e Internação Provisória e as Casas de Semiliberdade, foram contemplados nesse projeto e disponibilizaram um espaço da Unidade para que fossem implementados os laboratórios de informática”, disse o chefe do Dease, David Antonio Pancotti.

Ao todo, serão disponibilizados 217 computadores e 94 pendrives. Este projeto tem o apoio financeiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), que disponibilizou os recursos financeiros para sua execução do projeto direcionando atividades educacionais online aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas Unidades do Estado.

A ação faz parte do projeto “Inovar para Educar” que tem como objetivo fornecer subsídios para a implementação dos laboratórios de informática para a realização de atividades educacionais e pedagógicas inovadoras e de qualidade junto aos adolescentes em medidas socioeducativas. Com esse avanço, cursos e outras atividades pedagógicas podem ser realizadas sem interferir em outros espaços das Unidades e, assim, obter mais êxito em seus objetivos.

(Via assessoria de imprensa – Tamara Dalcanale).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados