notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho faz 1.630 atendimentos no retomo das ações do Programa Paraná Cidadão em Balsa Nova

Compartilhe!

O Programa Paraná Cidadão, realizado no município de Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba, de quarta-feira (22) até a sexta-feira (24) foi um sucesso. “Promovemos um verdadeiro mutirão de inclusão e cidadania”, afirmou o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

O programa levou serviços gratuitos de diversas áreas para atender aos cidadãos. A coordenação do Paraná Cidadão é realizada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que articula ações e estabelece parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais da sociedade civil.

A comunidade de Balsa Nova teve acesso a serviços de documentação, tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos, e ofertas de cursos de qualificação. No total, foram 1.630 atendimentos.

A técnica em administração Priscila Romão conseguiu fazer o RG dos dois filhos, Mateus e Gabriel, de 12 e 14 anos, e ainda aproveitou a feira para resolver problemas com a Sanepar. “Esse tipo de oportunidade é maravilhosa. A gente ganha tempo e consegue resolver problemas que levariam muito tempo se fosse de outra forma”, afirma Priscila.

PAUSA NA PANDEMIA – O projeto foi paralisado em março do ano passado, após etapa realizada no município de Abatiá, Norte Pioneiro, em função da pandemia. Com a melhora dos indicadores sanitários, a Sejuf conseguiu retomar o contato com a população, sempre respeitando as medidas sanitárias adotadas em cada município.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados