notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost assina parcerias do Governo do Paraná nas áreas do trabalho, da proteção as crianças e as pessoas idosas com municípios da região de Maringá

Compartilhe!

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve nesta quinta-feira (30), em Maringá, para assinar com municípios da região parceiras do Governo do Paraná nas áreas do trabalho, da proteção as crianças, da juventude, das pessoas idosas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A ação foi mais uma etapa do “Programa de Interiorização”, que já passou pelos municípios de Cornélio Procópio, Guarapuava e Umuarama e que tem como objetivo aprofundar a integração da pasta com gestores e entidades municipais das regiões do Paraná.

“O programa era para ter começado no primeiro trimestre de 2020, mas aconteceu a pandemia, tivemos que adiá-lo e agora estamos conseguindo ir aos municípios e trazer os nossos serviços, com orientações para as gestões municipais e apresentando os programas da Sejuf”, afirma o secretário.

A agenda começou na Associação Comercial e Industrial de Maringá, onde o secretário destacou para empresários da região o ótimo desempenho do Paraná na geração de empregos, divulgado na quarta-feira (28) pelo Caged do Ministério do Trabalho. Ney também apresentou o “Cartão Futuro”, programa do Governo Ratinho Junior que prevê um repasse de R$ 300 para cada jovem aprendiz contratado pelas empresas, por 24 meses. Se o jovem for uma pessoa com deficiência, o repasse é de R$ 450.

“Temos uma obsessão, que é a geração de empregos, até porque o emprego é o melhor de todos os programas sociais. É muito melhor ter o trabalhador produzindo, podendo contar com a sua própria renda, sem depender da assistência social do governo. É por isso que nas cidades onde eu tenho ido, tenho visitado as associações comerciais, porque, em nome do governo, nós temos que agradecer quem está gerando empregos. Seja do comércio, do setor de serviços, da indústria ou do agronegócio, o empresário paranaense não desanimou, mesmo durante a pandemia, continuou acreditando no nosso estado”, afirmou Leprevost.

Os programas, projetos e ações assinados foram: Força-Tarefa Infância-Segura (Fortis), para implantação de postos avançados das Agências do Trabalhador; parcerias para a Escola de Novos Líderes; a adesão a “Carteira da Pessoa Autista”, a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, aos cursos da Carreta do Conhecimento e ao Programa Nossa Gente Paraná.

Estas parcerias foram firmadas com os municípios: Ângulo, Atalaia, Bom Sucesso, Califórnia, Doutor Camargo, Florai, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Ivatuba, Kaloré, Mandaguaçu, Mandaguari, Maringá, Munhoz de Mello, Nova Esperança, Novo Itacolomi, Ourizona, Presidente Castello Branco, Rio Bom, Santa Fé, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Uniflor e Nossa Senhora das Graças.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados