notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Recorde de empregos no estado foi tema de palestra de Ney Leprevost na Associação Comercial do Paraná

Compartilhe!

O melhor resultado conquistado pelo Paraná, desde 2004, na geração de empregos, foi o tema da palestra do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, para empresários, nesta quinta-feira (4), na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba. De janeiro a setembro de 2021, o Estado conseguiu um saldo positivo de 168.597 postos de trabalho com carteira assinada (contratações menos demissões).

“São números consistentes ao longo do ano e que mostram que as políticas de intermediação e capacitação do Estado dão resultados”, afirma Ney Leprevost.

Para o secretário, que se pronunciou na ACP a convite do presidente Camilo Turmina, o Paraná respondeu rápido aos desafios da retomada da economia no pós-pandemia. Essa resposta é fruto da política adotada pelo governo Ratinho Junior na atração de empresas.

“Os programas de transferência de renda são um socorro emergencial para as pessoas que estão em extrema vulnerabilidade. Agora, a oferta de empregos é a política mais importante para o nosso Estado, pois estimula a autonomia das pessoas”, afirma o secretário Ney.

Leprevost destaca os resultados práticos dessa política, que são os números apontados pelo Caged da empregabilidade no Paraná.

“É bom dizer que o Paraná bateu agora em setembro seu recorde de empregos , desde 2004, com 168 mil novas vagas. É o Estado do país que mais emprega pelo sistema Sine. Nós temos que agradecer aos empresários, que mesmo durante a pandemia, acreditaram no Paraná, não demitiram, pelo contrário, contrataram de forma maciça e vão contratar ainda mais no final de ano com as vagas temporárias”, aponta.

“Nós estamos bastante otimistas com os meses de outubro e novembro, até porque neste final de ano acontecem contratações temporárias. Além disso, a gente vê que havia uma demanda reprimida, no setor de serviços, devido à pandemia”, afirma Leprevost.

Em 2021, o Paraná teve os nove primeiros meses do ano com saldo positivo. O levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no último dia 26 de outubro, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, mostrou que o Estado abriu 15.059 vagas formais em setembro. O quantitativo fez com que resultado de 2021 chegasse à marca de 168.597 contratações, o quarto melhor desempenho do País, atrás apenas de São Paulo (786.628), Minas Gerais (290.082) e Santa Catarina (176.789).

No acumulado dos últimos 12 meses, entre outubro de 2020 e setembro de 2021, o número é ainda mais robusto, com 219.477 postos de trabalho, novamente o quarto principal resultado do Brasil.

De acordo com o relatório do mês de setembro fornecido pelo Caged, 283 municípios paranaenses apresentaram resultado positivo. O setor que mais empregou foi o de serviços, com 7.102 novos postos, seguido do comércio, com 4.633 empregos a mais. A indústria em geral também teve um resultado positivo com 3.336 vagas a mais.

Cartão Futuro
Também nesta quinta, Leprevost; o chefe da Casa Civil, Guto Silva e o presidente da ACP, Camilo Turmina, assinaram parceria do programa Cartão Futuro.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados